segunda-feira, 18 de março de 2013

RESENHA 05- Cidade das Cinzas , de Cassandra Clare


Finalmente terminei de ler o Cidade das Cinzas, segundo livro da série Os Instrumentos Mortais, de Cassandra Clare. Ah, e antes de começar, tenho que dizer que provavelmente haverá spoillers sobre o primeiro livro da série nessa resenha. Então, se você não leu o primeiro livro ainda, corre pra ler e depois vem aqui conferir a resenha do segundo, ok ?

O segundo livro vai continuar contando a história da Clary e sua entrada no Submundo. E além de descobrir que ela e Jace são irmãos (por obséquio, filhos do maior vilão da trama, Valentim) , ela ainda tem que lidar com o problema de que a Inquisidora , junto com a Clave, acha que Jace está tramando com seu pai, Valentim, um plano maquiavélico para destruir a cidade de Nova York. E como se isso não bastasse, ela tem ainda que manter Simon do seu lado, seu pseudo-namorado.

Pra quem acompanha o blog, sabe que quando eu fiz o post concluindo as leituras de Fevereiro, eu falei muito mal de Cidade dos Ossos,certo ? E minha opinião sobre aquele livro não mudou. Mas eu já não posso dizer o mesmo do que eu falei de Cidade dos Ossos para Cidade das Cinzas... o livro, em partes, é muito bom ! Agora, vou explicar esse meu em partes: o começo é legal, o meio é espetacular, o final é decadente. E quando eu digo que o final é decadente é a narrativa da escritora, que me deu no saco ! Ela descrevia muito. Tipo, uma gota d'água que ele sentiu em seu cabelo enquanto estava lutando com um demônio... I mean... Qual é a importância da gota na luta ? Ele vai vencer a luta com essa gota ? Sério... E foram DOIS CAPÍTULOS disso ! Não aguento. Mas enfim, li tudo. Eu queria terminar na quinta passada, mas aí eu cheguei nesses dois últimos capítulos e me arrastei para ler, terminei no sábado !

Mas enfim, vamos falar da minha experiência lendo esse livro. Foi uma leitura deliciosa, amo a narrativa da Cassandra Clare (menos as descrições inúteis e dispensáveis do final do livro) , e fiquei bem frustrado com a demora de leitura desse livro. O primeiro eu li em menos de uma semana. Esse, eu li em duas semanas, por consequência da minha volta as aulas. Eu estava doido para terminar esse livro, saber como acaba, mas nucna tinha tempo para ler, foi realmente deprimente.

Se eu vou continuar lendo a série ? Sim, vou. Mas não vou pegar para ler o 3 agora. Nem em abril, provavelmente. Tenho muitos livros pendentes aqui em casa que preciso terminá-los.

Se eu pudesse falar pra vocês para começarem a série Os Instrumentos Mortais por Cidade das Cinzas , eu falaria. Mas vocês vão ter que sofrer com Cidade dos Ossos primeiro para desfrutar os prazeres da leitura de Cidade das Cinzas.

3 comentários:

  1. Olá, esse livro, alias, a série inteira é mto boa neh? A Autora soube muito bem criar um mundo e os personagens!!

    Amo o Jace, pelo menos até o livro quatro hauhaua

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo já leu Os Instrumentos Mortais menos eu? Hahahahaha. Vou mudar isso. Pretendo ler Cidade dos ossos em abril. =D

    Gloria, Leitura e Pipoca.
    http://leituraepipoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tenho que começar a ler Os Instrumentos Mortais já! :/
    Adorei sua resenha!


    tres-versos.blogspot.com

    ResponderExcluir