sexta-feira, 22 de março de 2013

RESENHA 06- Fora de Mim , de Martha Medeiros


Oi pessoal, tudo bom ? Antes de começar a resenha, gostaria de dizer que sim, o blog está um pouco desatualizado por conta da minha semana de provas que eu tive (e ainda continua na próxima) . E também, não estou tendo vontade de escrever ultimamente... Eu escrevo quando eu quero, e tenho inspiração para falar do livro. Enfim, vamos começar...

Vou falar hoje do livro Fora de Mim, da autora Martha Medeiros. Essa autora é a mesma do livro Divã, que deu origem ao filme com a Pereirão Lilia Cabral , conhecem ?! Enfim, esse livro (Fora de Mim) conta a história de uma personagem mulher, anônima , na faixa dos 30-40 anos, que acabou de terminar um relacionamento. Então, ela cria um mundo em sua cabeça com perguntas do tipo: porque acabou, como acabou, como começou, etc...  Então, ela nos conta a jornada do amor dos dois.

Um dos melhores pontos desse livro é a forma com que ele é narrado. São 131 páginas com letra grande, mas você lê rápido também pela narrativa tão gostosa dessa escritora, Martha Medeiros.10 minutos lendo e você já está na página 50 e você pensa: "WTF ?". Ele é narrado em primeira pessoa, por uma mulher (como dito acima) , e ela não tem nome. Não sei vocês, que já leram esse livro , pensaram isso mas eu pensei que isso pode ser um relato próprio da escritora. Não sei nada da vida pessoal dela... vou até pesquisar. Cheguei a essa conclusão pois os personagens não tem nome, e eles são tratados com tamanha delicadeza... (sarcasmo).

Este livro eu peguei emprestado de uma amiga minha, e ela o leu assim que terminou seu namoro. Eu, obviamente, não li depois de término de namoro algum, então eu li com um outro olhar. Eu tenho muita curiosidade em ler sentindo o que a personagem está sentindo também. Só que como tudo, este livro também tem seu lado ruim. E o lado ruim são as paranoias da personagem sobre o término do namoro. Dava vontade de gritar para o livro que você só terminou com ele garota, pra que pensar se vai jogar a escova de dente que ele usou no lixo ? É óbvio que você vai jogar, você vai usar pra que ? Sério, dá raiva.

As bipolaridades também são características-chave da personagem. Em uma página ela fala que não vai ligar para uma pessoa (que eu não vou falar quem é porque senão vai ser um spoiller) , e na outra ela liga pra ela '-' Você lê isso e fala: tá né... cada louco com sua mania.

Enfim gente, esse livro é muito bom , o li em 2 horas, ele é minúsculo , com letras grandes e 131 páginas. Ele é para aquelas leituras leves, de um dia, pra um dia chuvoso e frio, ler com um chocolate quente enrolado numa coberta... (exatamente como eu o li :3). Recomendo para todos. Solteiros, enrolados, compromissados, cornos...  Vou pesquisar mais sobre os livros dessa autora e depois volto aqui para falar mais dela, ok ? o/

Um comentário:

  1. Olá!
    Nunca li nada essa autora, mas sou curiosa pra ler!
    Gostei de sua resenha. Seguindo o blog.
    sete-viidas.blogspot.com

    ResponderExcluir