quinta-feira, 18 de abril de 2013

RESENHA 09: PJO: Mar de Monstros, de Rick Riordan

ATENÇÃO: Este post pode conter spoillers sobre o primeiro livro da saga.

Oi pessoal , tudo bem ? Antes de tudo, gostaria de pedir desculpa por ter sumido do blog, é que eu estou em semana de provas e realmente está MUITO difícil de entrar :/ E também, eu não tinha o que postar, pois não conseguia terminar meus livros, porque estive estudando muito para as provas. Mas eu terminei um hoje, e vim falar dele. O livro é o segundo da saga Percy Jackson e os Olimpianos, chamado Mar de Monstros, do autor Rick Riordan. Neste livro, a árvore que protege o Acampamento Meio-Sangue está doente, e por isso, o acampamento está sendo atacado diversas vezes. Annabeth, Percy , e seu amigo ciclope Tyson vão se aventurar pelo Mar de Monstros para conquistar a única cura possível: o Velocino de Ouro.






Ambos os dois primeiros livros da saga que já foram lidos por mim, e são magníficos. No Mar de Monstros podemos conhecer melhor sobre a Mitologia Grega, pois diversas criaturas diferentes aparecem (ciclopes, Polifemo (que é um ciclope) , entre outras) e são descritas. Isso foi um dos fatores de eu ter comprado um livro de Mitologia Grega , porque me interessei bastante. Riordan conseguiu assemelhar diversos "itens" da Mitologia Grega aos dias de hoje, como por exemplo: o Mar de Monstros, na visão de Riordan, é o Triângulo das Bermudas.

(PARÁGRAFO CHEIO DE SPOILLERS DO LIVRO. SE VOCÊ AINDA NÃO LEU, PULE ESSE PARÁGRAFO)
O enredo criado pelo Riordan, tipo, fazer com que a árvore se adoeça foi mais uma "enrolação" para se chegar ao clímax : que Cronos está cada vez mais querendo recuperar seus poderes. Só que, até essa enrolação, é boa, é ótima, é maravilhosa. A escrita de Riordan flui, e quando você for ver, já está no final do livro. Mas, NA MINHA OPINIÃO , esse livro poderia muito bem ter sido retirado da série... Eu ainda não li os outros livros, mas há poucas informações importantes neste livro. Ele (Riordan) poderia muito bem ter feito uns 3 , 4 capitulos só fazendo com que Thalia voltasse, dizendo sobre a Profecia e pronto. Mas eu não estou falando que o livro é ruim.

Pôster do filme
Uma das coisas que me deixaram mais irritado ao ler este livro foi o descuido da revisão. Gente, o que tem de erro de português nesse livro é uma quantidade absurda ! Eu nunca tinha visto um livro da Intrínseca assim, realmente me decepcionei. Espero que os próximos livros da série não estejam assim também, porquê né...

Gosto da diagramação dos livros da série. A Intrínseca faz um ótimo trabalho em relação a isto. As letras não são muito pequenas e a fonte é bonita. As capas também tem uma arte bem trabalhada e bonita, muito lindas. As versões econômicas tem letras menores sim, mas continuam sendo bonitas. Em relação a arte e diagramação, a Intrínseca sempre faz um ótimo trabalho ;)

O livro termina com muitas perguntas, e não vejo a hora de começar o terceiro livro. E você, o que está esperando ? Vai, corre pra ler Percy Jackson e os Olimpianos: Mar de Monstros antes que o filme saia ! E se você quer ver o trailer, veja abaixo:



Em relação ao trailer do filme , vou dizer o que achei: o Tyson não está nada parecido com a descrição do livro, o que me decepcionou um pouco. E também, pela bagunça que o diretor fez no primeiro filme, não sei como ficará o segundo. Pra quem não sabe, o Grover não era para aparecer em NADA que foi mostrado nesse trailer. Até porque, o Grover aparece muito pouco (mais pro final) no livro. Estou ansioso para ver como isso vai ficar... e com medo ! ahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário